quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AUGUSTO CESAR PRESIDENTE DO MOVIMENTO NACIONAL QUE DEFENDE AS EMANCIPAÇÕES, VEM A PERNAMBUCO PARA MOBILIZAR ESTADO E AUMENTAR O CORUM DAS LUTAS NA DEFESA DAS EMANCIPAÇÕES.

Após receber a notícia de que o projeto das emancipações que regulamenta o artigo 18º paragrafo 4º da Constituição Federal, ja se encontra na mesa da Ministra das Relações Institucionais, Idely Salvat pronto para ser protocolado na camara federal, Augusto Cesar Cerejo, presidente da União Brasileira que defende as emancipações em todo pais, ja percorreu durante 13 dias consecutivo, todo o estado do Maranhão, reforçando as lutas na defesa dos distritos que pleiteiam suas emancipações, alem de presidente nacional, Augusto também preside a comissão estadual no estado do Maranhão, o mesmo fará uma maratona pelos estados brasileiros para reforçar o entusiasmo de todos que pleiteiam suas emancipações. Augusto Cesar pediu apoio ao estado de Pernambuco para a maratona que deve chegar a Brasilia em uma grande Marcha intitulada LIBERDADE PARA POVO BRASILEIRO, Augusto Cesar deverá vir a Izacolandia em Fevereiro para um grande encontro de todos os distritos pernambucanos que estão na corrida pela emancipação. O relator e a secretaria geral da União Brasileira Júlio Cesar de Pernambuco e Raquel Coelho da Bahia, pretendem se encontrar neste sabado para as tratativas desse encontro os mesmo pretendem unir os dois estados em um grande evento.  A comissão de Izacolandia ja trabalha para uma das maiores realizações onde devem receber 24 distritos de Pernambuco e 48 distritos baianos, os mesmo devem solicitar para o encontro o Auditorio da Embrapa. O movimento de Pernambuco vai convidar o presidente da Frente parlamentar mista que defende as emancipações em todo pais que é o Deputado Federal José Augusto Maia(PTB-PE), Gonzaga Patriota Secretário Geral, Fernando Filho, e outras lideranças a exemplo de Odacy, Adalberto, Izabel Cristina, Raimundo Pimentel entre outros.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Comunidade de Izacolandia se reúnem para ampliar a sede da Associação de Moradores


Não faltaram doações de comunitários que pretendem ampliar a sede da Associação de Moradores, além de materiais de construção profissionais ligados a construção civil se doão voluntariamente para construir a cede da associação durante os finais de semana, a comunidade que sonha em um dia ser uma nova cidade, por isso se matem participativa aos projetos que venha a ser de utilidades futura para a sociedade civil que habita no povoado – A Associação deve estar preparada para receber oficinas de cursos rápido profissionalizante voltado para a juventude. O presidente da Associação em seu segundo mandato estar satisfeito com a comunidade que tem chegado objetivamente em todos os propósitos  voltado para o bem comum de todos – vale ressaltar que a participação popular tem aumentado desde das lutas da emancipação também abraçado pela associação, que caminha juntos com a comissão de emancipação.

Emancipalistas de todo pais pretendem abrir o processo legislativo com movimente na capital federal durante o mês de Fevereiro.

Emancipalista de todo pais mais uma vez prepara movimento para abrir as discurções na capital federal no inicio do processo legislativo, agora em fevereiro o movimento prepara novo encontro em Brasília para precionar a pauta da minuta do projeto apresentado pelo governo federal, até então apenas um prospecto preelaborado criando critérios objetivos para regulamentar a criação das novas cidades em todo pais. O projeto do governo prevê o estudo de viabilidade econômica para atestar as condições de vida própria para evitar cidades que sobrevivam tão somente do FPM. Outro critério imposto no projeto é a apreciação popular (plebiscito) agora não apenas na área emancipada, mas em toda a cidade mãe. O movimento espera que este seja protocolado em uma das casas legislativa e que inicialmente venha a ser a Câmara Federal e em seguida no Senado. A sociedade civil vem pressionando a mais de 16 anos para que seja regulamentada a exigência imposta na emenda 15/96 que tirou a prerrogativa dos estados legislar sobre a matéria e que este seja regido por uma edição de lei complementar federal que regulamente a edição das leis estaduais até então omisso pelo congresso nacional. O movimento defende as emancipações como forma de dividir os recursos públicos sendo aplicáveis para as comunidades com caracteriscas já consolidadas para ser um novo enter federativo, oque seria mais desenvolvimento para o pais.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DEPUTADO ADALBERTO CAVALCANTE SERÁ HOMENAGEADO POR POPULARES EM IZACOLANDIA


Uma comissão formada entre dirigentes da associação comunitária e comissão de emancipação de Izacolandia prepara uma programação para homenagear o deputado estadual Adalberto Cavalcante que deverá ser condecorado através de uma Moção de Aplausos, DEPUTADO AMIGO DO POVO, o evento acontecerá no dia 11 de Fevereiro, mês de seu aniversário e deverá contar com a participação de outras autoridades políticas da região, a atitude popular pretende caracterizar a ação social prestada à sociedade através de um gesto humano do Deputado Adalberto Cavalcante que presta a mais de um ano um serviço médico e odontológico gratuito pelo Instituto de Saúde Povo Feliz, Unidade móvel que atende a região de Petrolina inclusive Izacolandia. A iniciativa da sociedade civil em reconhecer o trabalho do parlamentar, acontece como uma reação a proibição da legislação eleitoral devido à sucessão municipal há ocorrer este ano, pois a população de Izacolandia entende que o trabalho social foi criado em período não eleitoral oque não caracterizaria um trabalho influenciador de votos.  Um dos fatores a ser observado ao evento a acontecer é que parte de um reconhecimento da população, através de entidade Associação Comunitária, que representa a sociedade civil, oque respalda a vida pública de quem serve a sociedade, vale ressaltar que a atitude também pretende condecorar outros gestos sociais que venham a contribuir com a sociedade Izacolandense, essa será uma programação que deve prevalecer durante a existência da associação.
PROGRAMAÇÃO:

19h00min
FORMAÇÃO DA MESA
19h 20min
MOMENTO DAS BENÇÕES ATRAVÉS DE LOUVORES RELIGIOSOS APRESENTADOS POR UM CANTOR CATOLICO ROGERIO DE IZACOLANDIA
19h40min
SOM MUSICAL COM O CANTOR LUIZ LEE
20h10min
DOCUMENTARIO SOBRE A VIDA DO PARLAMENTAR APRESENTADO EM VIDEOS.
20h40min
ENTREGA E LEITURA A PUBLICO DA MOÇÃO DE APLAUSOS DENOMINDADA - DEPUTADO AMIGO DO POVO
21h00min
COFEE BREIK

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO DA BANCADA FEDERAL DO PTB, DEPUTADO JOSÉ AUGUSTO PÔS NA PAUTA A CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICIPIOS E SAIU ANIMADO COM INFORMAÇÕES QUE O GOVERNO PREVÊ A PAUTA PARA FEVEREIRO.

 

Durante participação, em Brasília, na última quarta-feira, da confraternização natalina da bancada federal do PTB, o deputado José Augusto (PTB-PE) aproveitou a presença de diversos líderes para pedir-lhes pressa na votação do projeto de lei que devolve autonomia aos estados para criação de novos municípios.
“Aproveitei a oportunidade para perguntar aos líderes como está o andamento do Projeto de Lei Complementar que regulamenta a criação de novos municípios. Para minha alegria e satisfação, eles responderam que, conforme informação dada pelo próprio governo, o Projeto será enviado ao Congresso Nacional em fevereiro de 2012, na volta dos trabalhos legislativos, e que eu me tranqüilizasse”, disse o deputado pernambucano.
A festa foi na residência do líder da bancada, Jovair Arantes (GO), e reuniu o presidente nacional do partido, Roberto Jeferson, e os líderes Paulo Teixeira (PT-SP) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além do relator do Orçamento Geral da União, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e do líder do governo, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP).

Distritos em busca de emancipação

 

Apelos de vários distritos do Interior pernambucano que buscam a emancipação foram analisados pela Comissão de Negócios Municipais, ao longo de 2011. 

Deputado Odacy Amorim (PT-PE)
O colegiado divulgou o relatório anual de atividades do grupo. Foram 13 encontros, entre reuniões ordinárias e audiências públicas. No período, tramitaram 37 projetos.
Para o presidente do colegiado, deputado Odacy Amorim, do PT, um dos destaques foi a mobilização nacional em defesa da proposta que devolve aos Estados a possibilidade de legislar sobre a emancipação de municípios. A Comissão promoveu audiência pública sobre o tema em junho, quando ficou decidido que deputados estaduais iriam a Brasília participar de um ato público de várias delegações estaduais, no sentido de agilizar a criação de municípios.