sexta-feira, 24 de junho de 2011

COMISSÃO DE IZACOLANDIA VAI A CAMARA DE VEREADORES DE PETROLINA NESTA SEGUNDA DIA 27.

Nesta segunda dia 27 de junho, o movimento emancipalista de Izacolandia vai invadir a câmara de vereadores de Petrolina, com o objetivo de flexibilizar apoio dos vereadores em prol do projeto de emancipação. A comissão objetiva dividir o território a pertencer à futura cidade e criar o Distrito que será a sede do novo município. Durante a seção os representantes da comissão irão usar a tribuna, para nortear a relevância deste importante projeto.  

UNIÃO BRASILEIRA EM DEFESA DOS NOVOS MUNÍCIPIOS JÁ PREPARA NOVO MOVIMENTO PARA DEFENDER AS EMANCIPAÇÕES EM BRASÍLIA NO PRÓXIMO DIA 04 DE JULHO

Os representantes do UBDNMU prometem aumentar o corum das discursões em Brasília no próximo dia 04 de Julho. Os mesmo afirmam não se conformar com o apoio que receberam na ultima mobilização ocorrida entre os dias 14 e 16 de Junho na capital brasileira. Augusto César Serejo já costura um encontro com todos lideres de partidos e bancadas na câmara dos deputados para aprovar a PEC 56, que devolve a matéria aos estados. O mesmo acredita que o projeto seja votado em regime de urgência, pois as populações das futuras cidades não pode mais esperar. Aproveitando a boa vontade do Presidente da Câmara: Deputado Marcos Maia que sugeriu aos emancipalistas que organizassem as bancadas para que o mesmo possa colocar em pauta o mais breve o projeto que regulamenta o parágrafo 4º do artigo 18º da Constituição Federal dando autonomia para os estados legislarem sobre emancipações.
Segundo frizou em reunião com próprio presidente, o deputado cearense Domingos Neto, o estado conhece melhor os problemas das cidades, sendo coerente claro que com critérios objetivos de uma lei complementar federal para evitar a farra da criação de municípios.
Para augusto César – com o movimento formado nacionalmente agora a aprovação da PEC, seria mais evidente, e que o mesmo iria trabalhar para obter êxito. Pois agora o pais representado por essa entidade emancipalista, vai aterrissar em Brasília para acelerar as discurções pela aprovação da PEC 56.

REPRESENTANTES DE VÁRIOS ESTADOS DO PAIS, SE REUNEM COM DEPUTADO FEDERAL GONZAGA PATRIOTA EM SEU GABINETE, E CRIA ENTIDADE NACIONAL PARA DEFENDER AS EMANCIPAÇÕES.

Durante as mobilizações ocorridas entre 14 e 16 de Junho em Brasília, os representantes das sociedades civis elegem comissão nacional, para defender as emancipações aproveitando o espaço do gabinete do deputado federal Gonzaga Patriota(PSB-PE), os populares elegeram como presidente nacional Augusto César Serejo do Maranhão, vice José Nunes do estado de São Paulo, Raquel Coelho, Secretária Geral de Santana do Sobrado na Bahia,1º Relator Oseías do Rio de Janeiro, 2º Relator Júlio César de Izacolandia Pernambuco, o estado do Ceará ficou com o conselho fiscal junto com Sergipe com representação da deputada estadual Gorett Reis.
O movimento denominado UBDNMU – União Brasileira em Defesa dos Novos Municípios – que objetiva apoiar o projeto que devolve a matéria das emancipações para os estados, levantando a tese que as emancipações divide de forma significativa os problemas da sociedade e facilita a aplicabilidade das políticas publicas as comunidades mais distantes das cidades de origem, sobretudo fraciona as soluções e permite que as sociedades menos favorecida pela assistência dos recursos públicos, devido as aplicações serem mais constantes aos grandes centros, agora chegue de forma mais objetiva de acordo com a necessidade das comunidades que estão na condição de cidade.

A UNIÃO PERNAMBUCANA EM DEFESA DA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNÍCIPIOS REBATE AS CRITICAS DO DEPUTADO RAIMUNDO PIMENTEL E ENVIA NOTA AFIRMANDO VERDADEIRA AS AFIRMAÇÕES DO DEPUTADO ODACY AMORIM SOBRE A REUNIÃO COM MARCOS MAIA.

A União Pernambucana em Defesa dos Novos Municípios (UPEDENMU) vem reafirmar a verdade dita pelo deputado Odacy Amorim,  sobre reunião ocorrida dia 16 de Junho na sala da presidencia da camara dos deputados com Marcos Maia. O evento teve como mediador o Deputado cearense, Domingos Neto (PSB), explicou que a emenda 15/96 determinava que uma lei complementar federal fosse editada criando critérios objetivos para evitar a farra de criação de municípios. Até então o congresso e a câmara permanece omisso e por isso a sociedade civil representadas por lideres de estados e as assembléias legislativas representadas por deputados estaduais, vieram solicitar do mesmo o apoio para convalidar a regulamentação do parágrafo 4º, artigo 18 da Constituição Federal, para devolver a Matéria das emancipações para os estados. O deputado pernambucano e presidente da comissão de negócios municipais, Odacy Amorim, argumentou sobre as ultimas emancipações ocorridas, exemplificando a cidade de Lagoa Grande no sertão, que é um pólo de Uva e Vinho no nordeste, sendo uma referência para o pais, e por isso ver as emancipações como um desenvolvimento para as sociedade brasileiras.
Marco Maia, fez um rápido comentário após ouvi as declarações dos parlamentares, e solicitou aos lideres das bancadas que se organizassem, pois o mesmo estaria pronto para colocar em pauta quando o projeto estiver pronto.

O movimento pernambucano, reafirma o entendimento de odacy, e lamenta a postura do Deputado Raimundo Pimentel, que durante audiência Publica na ALEPE, havia afirmado ser também um emancipalista, mas essas afirmativas do parlamentar não demosntra intusiasmo de quem estar do lado do povo.


Nota de Raimundo Pimentel ao Blog Inaldo Sampaio

"Conforme relato do deputado Raimundo Pimentel (PSB) ao Blog, o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), ao receber parlamentares pernambucanos na última quarta-feira para tratar do Projeto de Lei Complementar que devolve aos estados o poder de propor às Assembleia Legislativas a criação de novos municípios, foi insosso e frio.

Não deu qualquer esperança aos deputados pernambucanos de que colocaria o projeto (já aprovado pelo Sendo) em votação. Isso também foi confirmado pelos deputados Édson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB).

No entanto, o deputado Odacy Amorim (PSB), que também esteve presente à audiência, deu uma versão completamente diferente ao JC deste domingo. Disse ele: ''Foi uma conversa muito boa. Senti o comprometimento da Câmara com a causa. O presidente se sensibilizou com a causa e assumiu o compromisso de colocar o projeto na pauta de votação'' (mas quando, deputado Odacy?). Pelo relato de Pimentel, Marco Maia deu a entender que só porá o projeto em votação quando ele estiver ''maduro'' para entrar em pauta."




Júlio César (Presidente da União Pernambucana em Defesa da Criação de Novos Municípios- UPEDNMU)
                   (2º Relator da União Brasileira em Defesa da Criação de Novos Municípios - UBDNMU)

81-97855096
87-81121934 / 88166095

IZACOLANDIA PARTICIPA DE REUNIÃO COM MAIA, ACOMPANHADA PELO DEPUTADO ODACY AMORIM, PARA PEDIR APOIO A APROVAÇÃO DA PEC 56, QUE DEVOLVE A MATERIA AOS ESTADOS.

Várias delegações Emancipalistas de todo o Brasil, chegaram a Brasilia na terça dia (14) e  participaram de programação extra ocorrido na Plenária 8, do Anexo IV, da camara dos deputados, os parlamentares se renderam a pressão dos populares pernambucanos, maranhenses, cearenses, baianos etc..., ambos de todos os estados declararam apoio as futuras cidades garantindo o voto a devolução aos estados. Apesar de antecipar a decisão reforçaram a participação  ocorrida quarta-feira (15) do Seminário Nacional do Movimento Emancipalista do Brasil que aconteceeu às 15h no auditório Freitas Nobre, no anexo IV da Câmara dos deputados. Com o apoio do deputado federal Domingos Neto (PSB-CE), o evento debateu a aprovação para estabelecer critérios objetivos para a emancipação, fusão e desmembramento de Distritos. Na ocasião foi criada uma Comissão Especial para acompanhar a tramitação do projeto. As comissões já receberam a anuencia de 253 deputados que já assinaram requerimento na camara e o apoio do Deputado Federal Gonzaga Patriota que declarou votar por mais de 146 deputatados por ser lider da bancada nordestina, pois na casa tramita projeto de sua autoria sobre o tema.  O deputado recebeu em seu Gabinete as lideranças de vários estados brasileiros, que aproveitaram a oportunidade de criar o UBDNMU – União Brasileira em Defesa da Criação dos Novos Munícipios- A entidade nacional elegeu como presidente Augusto Cesar Serejo do Maranhão – Vice José Nunes Filho, São Paulo - Secretaria Geral Raquel Coelho de Santana do Sobrado na Bahia - Oséias Rodrigues Couto 1º Relator da Comissão,  Rio de Janeiro- Júlio Cesar 2º Relator , Pernambuco - Conselho Fiscal ficou com o estado do Ceará: Marcos Antonio Rodrigues Lemos e Sergipe com representação da deputada estadual do DEM Goretti Reis.   A deputada Ana Arraes declarou que os 30 Deputados de sua liderança são emancipalista e garante apoio necessário as comitivas ali presentes.  

Para decidir sobre a emancipação, os projetos  institui a realização de um plebiscito com a população. Segundo Domingos Neto, esse é o meio mais democrático de ter a vontade do povo devidamente expressada. “O povo é que deve decidir o que vai acontecer com o seu município.” Na quinta-feira (16) o grupo paticipou de audiência com o presidente da Câmara, Marco Maia, na sala de Reunião da Presidência, para tratar do tema.

Acompanhados do deputado federal Domingos Neto (PSB-CE), emancipalistas de todo o Brasil pediram, o apoio do presidente da Câmara, Marco Maia, para que seja colocada em votação, no Plenário da Casa, a proposta de emenda à constituição que devolve às assembleias legislativas a autonomia para criar, incorporar e desmembrar municípios.

Durante o encontro, Domingos Neto lembrou que essa prerrogativa vigorou até 1996, quando a Emenda Constitucional 15 estabeleceu que caberia ao Congresso Nacional aprovar lei complementar para determinar o período em que um município pudesse ser criado. “Só que essa lei não foi editada e, desde então, os distritos do nosso país estão com prejuízo muito grande”, explicou o socialista ao afirmar que a emancipação favorece o desenvolvimento econômico da região. O deputado odacy Amrim de Pernambuco enalteceu a fala de Domingos, quando exemplificou que as emancipações trazem um melhor conforto a população e lembrou das ultimas emancipações ocorridas a exemplo de Lagoa Grande, antes so poeira das estradas, hoje é um polo de Uva e vinho do nordeste sendo referencia inclusive nos paises estrangeiros.
Marco Maia ressaltou que o grupo emancipalista precisa estar articulado com os parlamentares federais, “porque eles estarão à frente dessa discussão no Congresso”. Maia garantiu que a matéria será colocada em discussão o quanto antes.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

IZACOLANDIA, VOLTA DA ASSEMBLEIA AINDA MAIS ANIMADOS E IRONIZA “ DON PEDRO ERGUEU A ESPADA, MAS NÓS ERGUEMOS A BANDEIRA DIZENDO – INDEPENDENCIA OU MORTE.


Várias comissões pernambucanas, amanheceram em Recife na ALEPE, neste dia 31, para uma audiência com os deputados que compõe a comissão de negócios municipais e recebem o apoio com uma brilhante receptividade, o evento Organizado pelos distritos de Nascente e Izacolandia que também pleiteiam suas independências, contaram com a participação de comissões baianas representada por Raquel Coelho de Santana do Sobrado e Augusto Cesar, líder Maranhense em defesa dos novos municípios. Durante a plenária as comissões reconheceram o empenho dos deputados que abraçam a causa emancipacionista de Pernambuco a exemplo de Odacy Amorim, Presidente da Comissão de Negócios Municipais e seu Vice Rodrigo Novaes e como se não bastasse o apreço dos dois emancipacionistas – A Deputada Cristina, Angelo e Adalberto Cavalcante veio abraçar as comissões ali presentes e com discursos afinados que ascendeu ainda mais a vontade de liberdade dos populares ali presentes. Os deputados demonstraram verdadeiros carinhos, sinceridade e transparência ao afirmar que todos da ALEPE vestem a camisa emancipacionista e que as comissões ficassem tranqüilas que se depender de Pernambuco as cidades serão implantadas, pois a unanimidade de apoio a vontade popular é soberana e que emancipar seria uma maneira de distribuir melhor o dinheiro público que beneficiará as populações de distritos que já estão na condição de cidades, e ainda foram mais alem, afirmando que a bandeira das emancipações agora soa mais forte, pois não esperava essas caravanas com populares e vereadores que estavam representados por suas comissões.
Augusto Cesar presidente do MEDENMU – não teve palavras para agradecer e parabenizar Odacy, pois diz sair de Pernambuco alegre pela receptividade, o mesmo enfatiza: “o nobre deputado está fazendo um brilhante trabalho, pois vejo que meus esforços foram poupados, ao ver essa corte de deputados tão bem preocupados com seu povo”. E disse que quem decide é o povo, e o povo vai estar em Brasília para resolver a questão das emancipações no dia 15, pois para Augusto, deputados é povo, e eles não ficarão contra a vontade popular manifestadas por mais de 20 estados que já confirmaram a participação em Brasília.
O deputado Odacir Amorim, já abriu um leque maior nas discussões, agendando para quarta feira dia 8 de junho em um ambiente mais amplo, pois alem dos deputados estaduais, estaria articulando também, alguns federais para ouvir as comissões que mais uma vez estarão presentes para solucionar as questões das comissões. Na caravana de Izacolandia, estava o Presidente do Movimento Julio Cesar,  secretária dona Jurací, Raquel Coelho Presidente da comissão de Santana do Sobrado, o Lider do Movimento do Maranhão em defesa dos novos municípios - Augusto Cesar, e o senhor mário também da comissão de Izacolandia.