Os representantes do UBDNMU prometem aumentar o corum das discursões em Brasília no próximo dia 04 de Julho. Os mesmo afirmam não se conformar com o apoio que receberam na ultima mobilização ocorrida entre os dias 14 e 16 de Junho na capital brasileira. Augusto César Serejo já costura um encontro com todos lideres de partidos e bancadas na câmara dos deputados para aprovar a PEC 56, que devolve a matéria aos estados. O mesmo acredita que o projeto seja votado em regime de urgência, pois as populações das futuras cidades não pode mais esperar. Aproveitando a boa vontade do Presidente da Câmara: Deputado Marcos Maia que sugeriu aos emancipalistas que organizassem as bancadas para que o mesmo possa colocar em pauta o mais breve o projeto que regulamenta o parágrafo 4º do artigo 18º da Constituição Federal dando autonomia para os estados legislarem sobre emancipações.
Segundo frizou em reunião com próprio presidente, o deputado cearense Domingos Neto, o estado conhece melhor os problemas das cidades, sendo coerente claro que com critérios objetivos de uma lei complementar federal para evitar a farra da criação de municípios.
Para augusto César – com o movimento formado nacionalmente agora a aprovação da PEC, seria mais evidente, e que o mesmo iria trabalhar para obter êxito. Pois agora o pais representado por essa entidade emancipalista, vai aterrissar em Brasília para acelerar as discurções pela aprovação da PEC 56.
Nenhum comentário:
Postar um comentário