quarta-feira, 20 de julho de 2011

PREFEITO DE PETROLINA DEVE RECEBER A COMISSÃO DE EMANCIPAÇÃO DE IZACOLANDIA NA 1º SEMANA DE AGOSTO






A comissão que busca a emancipação de Izacolandia, vai ser recebida pelo prefeito de Petrolina Dr. Julio Lóssio na 1º semana de Agosto, para tratar da criação do distrito. Apesar de não ter o territorio demarcado, a população clama pela criação de um novo municipio, entendendo ser a saida para que a população envolvida tenha mais oportunidade na investida do poder público. A comissão ja percorreu outros estados fortalecendo as lutas na defesa da regulamentação do Artigo 18, paragrafo 4º, da Constituição Federal que ainda permanece sem a edição da lei complementar federal requisitada pela emenda 15/96 que tirou dos estados brasileiros o direito de legislar sobre o tema, a comissão ja percorreu por duas vezes a capital de Pernambuco Recife, duas vezes a Capital do Pais - Brasilia, e por ultimo esteve na camara de vereadores de Petrolina, por onde obteve apoio em sua maioria dos vereadores presente durante a seção plenaria, sendo aprovada uma moção que pedia uma frente parlamentar para tratar sobre a criação do distrito de Izacolandia.
Para Izacolandia, o mes de Agosto e Setembro vai ser de muita espectativa, pois a comissão tambem retornará a Brasilia no dia 03 de Agosto a convite do Governo Federal para fechar acordo com a proposta da presidente para o tema das emancipações. A comissão atraves do presidente Júlio César que tambem representa os demais distritos de Pernambuco e faz parte da comissão nacional que defende as emancipações, faz estudos técnicos ao quesito população definido pela proposta do governo, pois o entendimento é que o pais tenha criterios objetivos para assim evitar a farra da criação de municipios, desta forma a assembleia legislativa do Maranhão, analiza o teor da proposta em liguagem mais clara ao que diz respeito a população estabelecida por percentuais baseado em média aritimetica por região, onde 70% para o Nordeste, Sul e Centro Oeste 50%, e Norte 100% - A comissão do Distrito espera que o desejo da maioria seja respaldado pelo prefeito de Petrolina, pois a demarcação do territorio é um ponto chave para estabelecer a região da nova cidade.
A sociedade civil da comunidade, está demonstrando o verdadeiro papel da democracia, onde populares defende um projeto que não originou de politicos, mas de populares que compreende o valor da soberania da constituição federal, que atribui o direito ao cidadão de lutar por seus direitos. Desta forma Viva a democracia deste pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário