quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Assédio e migrações de filiados entre as legendas marcam a fase de maior movimentação ainda permitida pela lei eleitoral

Os partidos políticos têm um mês para garantir filiações de possíveis candidatos a uma das  cadeiras da Câmara Municipal e também à Prefeitura de Caucaia. O prazo oficial é o dia 6 de outubro, um ano antes do primeiro turno das eleições do ano que vem.
As siglas, porém, trabalha com 30 de setembro como a data limite, em razão dos trâmites burocráticos necessários para garantir a adesão de novos militantes. Os próximos 30 dias, portanto, são fundamentais do ponto de vista da corrida das legendas para atraírem filiados, inclusive de outros partidos, para a formação de chapas. E a "dança das cadeiras" já começou.

Apesar de alguns anúncios em torno das filiações partidárias, a lei em vigor na alta cúpula das siglas é o silêncio e o mistério. Isso porque existe a dificuldade na montagem de chapas proporcionais, especialmente para garantir a cota de 30% de candidatas do sexo feminino exigida pela lei. Além disso, o assédio dos partidos políticos sobre nomes com potencial eleitoral é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário